Deus está no controle de tudo

 Deus tem o domínio, eu li que fez a Terra e tudo que nela há, os seus pensamentos atos e decisões vai muito além da capacidade humana, o compreendemos em parte e quanto mais procuramos saber sobre ele, ficamos maravilhados com tanto poder e soberania.

  •    Acontece situações em nossas vidas seja pessoal ou profissional que perdemos o chão que nos sentimos sobrecarregados e abatidos, mesmo sabendo quem Ele é.

Sabe porque isso irmão:

   Somos humanos pecadores em busca e no caminho da graça de Deus, mesmo tendo entregado nossa a Ele temos conflitos, o que não pode acontecer nesses momentos é pecar esquecendo do que você fez para chegar aos pés de Jesus.

 

Se Deus está no controle da sua vida o quanto isso é real no seu dia-a-dia.

  •    Palavras ao vento nada adianta, é preciso crer com atos, fazendo a vontade dele e não a sua. Muitos só o procuram quando é conveniente, não devemos o procurar porque a gente só procura algo quando o perde.
  •  Deus deve ser permanente em nossa vida do deitar ao levantar, indo trabalhar e voltando para casa, nas rodas de amigos e sozinhos, enfim em todos os nossos momentos.

Como deixar Deus no controle?

  •    Orando, a oração é uma conversa com Deus: franca, pessoal e sincera, não é só para pedir, é muito mais para agradecer, se Deus é nosso controle quando orar tenha um profundo respeito porque vamos falar com o autor da sua vida. 
  • Muitos ficam babando celebridades, enquanto nós temos o soberano em nossos aposentos, Ele é poderoso, humilde, simples, leal, verdadeiro, justo, me ouve, escuta o meu louvor, enxuga minhas lágrimas e até quando não consigo falar Ele me entendi , fica ali comigo não se afasta. 
  • Tenha humildade e seja submisso, deixe Ele falar com você, sinta a conexão que só é possível, porque ele nos permite.

   Não vai ser de um dia para o outro, é todos os dias e com o tempo a afinidade o prazer a vontade de estar na presença de Deus vai crescer, e sabe por que:

Nem todos os dias queremos orar, estudar as escrituras, ver um vídeo ou ler um livro sobre o assunto, mas tudo isso é preciso, como falar de Deus se não o conhecemos se não conseguimos entender as escrituras.

 


De o controle de sua vida a Ele

   Antes de falar que Deus está no controle, o coloque primeiro neste lugar, de permissão abra a porta, mesmo sendo o Todo-Poderoso, ele não é mal educado, é preciso dar o controle da sua vida a Ele, respeitando seus desígnios porque ele sempre tem o melhor para você.

O controle de que ? 
  • Da sua boca, dos pensamentos, das atitudes, do falar, de quando precisar calar, do seu trabalho, da sua casa, da sua família, dos seus sonhos, dos seus projetos, das suas finanças, da sua ansiedade, das suas dores, enfim de absolutamente tudo.
  • Se você está passando por uma situação desafiadora não foque no problema, vai até um lugar reservado ou se não der, ore onde estiver, foque em Deus, Ele vai ti ajudar a passar por essa dificuldade.
  • Ore, clame e louve a Deus, dele virá o seu socorro. Por mais desafiador que possa ser a sua situação, não deixe de orar, e não esqueça: a oração é uma conversa intima e pessoal com Deus.

 

Tudo vai dar certo, e se isso for a vontade dele para você.

Porque Deus está no controle de tudo?

  • Ele criou o céu e a terra, Ele já era antes de tudo existir.

 ” No começo Deus criou os céus e a terra. A terra era um vazio, sem nenhum ser vivente, e estava coberta por um mar profundo. A escuridão cobria o mar, e o Espírito de Deus se movia por cima da água.” Gn 1.1-2

  • Ele é eterno.

 ” Será que vocês não sabem? Será que nunca ouviram falar disso? O Senhor é o Deus Eterno, ele criou o mundo inteiro. Ele não se cansa, não fica fatigado; ninguém pode medir a sua sabedoria.” Is. 40.28

  • Ele é Onisciente, Onipotente e Onipresente.

 ” Lembrem do que aconteceu no passado e reconheçam que só eu sou Deus, que não há nenhum outro como eu. Desde o princípio, anunciei as coisas do futuro; há muito tempo, eu disse o que ia acontecer. Afirmei que o meu plano seria cumprido, que eu faria tudo o que havia resolvido fazer.” Is 46.9-10

 ” Eu sou o Alfa e o Omega, diz o Senhor Deus, o todo-Poderoso, que é, que era e que há de vir.” Ap 1.8

 ” E há somente um Deus e Pai de todos, que é o Senhor de todos, que age por meio de todos e está em todos.” Ef 4.6

  • Ele é o caminho a seguir.

 ” Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim.” João 14.6

  • Ele venceu o mundo.

 ” Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo.” Jo 16.33

  • Ele é o bom pastor.

 ” Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a vida pelas ovelhas.” Jo 10.11

  • Luz do mundo

 ” Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida.” Jo 8.12

  • Ele é fiel.

 ” Deus é fiel e chamou vocês para que vivam em união com o seu Filho Jesus Cristo, o nosso Senhor.” 1Co 1.9

 

As dificuldades que você passa são provas com obstáculos, capazes de serem ultrapassados porque quem tem preparo tem conhecimento e ferramentas para resolver qualquer problema.

   Sabendo disso, o que você precisará fazer quando os problemas surgirem:

  • Orar e reafirmar que Deus é o seu controle e tudo vai ser resolvido.

” Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus.” Fl 4.6-7

 

Jozi Paz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo

You cannot copy content of this page