Devocional – Reconhecendo a necessidade do perdão

” Se dizermos que não temos pecado, estamos nos enganando, e não há verdade em nós. Mas, se confessarmos os nosso pecados a Deus, ele cumprirá a sua promessa e fará o que é correto; ele perdoará os nosso pecados e nos limpará de toda maldade.” 1 Jo 1.8-9 

Segunda – Reflexão

  • O primeiro passo é reconhecer nossa necessidade de perdão. Ore para que Deus ilumine áreas em sua vida que precisam ser trazidas à luz.

Terça – Derrubando a barreira do orgulho

  • O orgulho muitas vezes impede a confissão. Peça a Deus para revelar qualquer orgulho escondido em seu coração.

Quarta – O poder da confissão

  • Medite sobre como a confissão é uma porta para a purificação. Ore por coragem para confessar seus pecados a Deus, sabendo que Ele é fiel e justo para perdoar.

Quinta – Consequência do pecado

  • Examine as consequências de seus próprios pecados. Como eles impactam sua relação com Deus e com os outros? Ore para entender o peso do pecado e para buscar arrependimento genuíno.

Sexta – A profundidade da graça de Deus

  • O perdão está disponível para você hoje, não por merecimento, mas por sua graça.

Sábado – Rompendo o ciclo de culpa

  • Reflita sobre como a culpa pode prejudicar nosso relacionamento com Deus. Ore para romper com o ciclo da culpa através do perdão e da aceitação da sua graça.

Domingo – Abraçando o perdão

  • Ao reconhecer completamente a necessidade de perdão, você está no caminho para a purificação. Ore por uma experiência renovada da presença de Deus e pela capacidade de perdoar a si mesmo, como Ele perdoa você.

Jozi Paz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo

You cannot copy content of this page