Versículos de Esperança

” Somente em Deus eu encontro paz e nele ponho a minha esperança.” Sl 62.5

 

” Ò Senhor, meu Deus, em ti ponho a minha esperança; desde jovem tenho confiado em ti.” Sl 71.5

” Assim o seu futuro será brilhante, e você não perderá a esperança.” Prov 23.18

” E agora estou aqui sendo julgado porque tenho esperança na promessa que Deus fez aos nossos antepassados. Todas as tribos do nosso povo, que adoram a Deus dia e noite, também esperam ver o cumprimento dessa promessa. È por causa dessa esperança, ó rei, que estou sendo acusado pelos judeus.” At 26.6-7

 

” Abraão teve fé e esperança, mesmo quando não havia motivo para ter esperança, e por isso ele se tornou ” o pai de muitas nações”. Rm 4.18

” Foi Cristo quem nos deu, por meio da nossa fé, esta vida na graça de Deus. E agora continuamos firmes nessa graça e nos alegramos na esperança de participar da glória de Deus.” Rm 5.2

” Pois foi por meio da esperança que fomos salvos. Mas, se já estamos vendo aquilo que esperamos, então isso não é mais uma esperança. Pois que é que fica esperando por alguma coisa que está vendo?.” Rm 8.24

” Porque tudo que está nas Escrituras foi escrito para nos ensinar, a fim de que tenhamos esperança por meio da paciência e da coragem que as Escrituras nos dão.” Rm 15.4

” Os pobres não serão esquecidos para sempre, e os necessitados não perderão para sempre a esperança.” Sl 9.18

” E agora Senhor, o que posso esperar? A minha esperança está em ti.” Sl 39.

” A esperança dos bons trás alegria, mas os planos dos maus dão em nada.”      Pv 10.28

” Ò Senhor, nós seguimos o caminho das tuas leis e em ti pomos a nossa esperança; o nosso maior desejo é conhecer-te e pensar em ti.” Is 26.8

” Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o Senhor, quem está falando.” Jr 29.11

” Jesus disse: Não fiquem aflitos. Creiam em Deus e creiam também em mim. Na casa do meu Pai há muitos quartos, e eu vou preparar um lugar para vocês. Se não fosse assim, eu já lhes teria dito. E, depois que eu for e preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo para que onde eu estiver vocês estejam também.” Jo 14.1-3

” Mas nós temos a esperança de que Deus nos aceitará, e é isso o que esperamos pelo poder do Espírito de Deus, que age por meio da nossa fé.” Gl 5.5

” O plano de Deus é fazer com que o seu povo conheça esse maravilhoso e glorioso segredo que ele tem para revelar a todos os povos. E o segredo é este: Cristo está em vocês, o que lhes dá a firme esperança de que vocês tomarão parte na glória de Deus.” Cl 1.27

” Portanto a duas coisas que não podem ser mudadas, e a respeito delas Deus não pode mentir. E assim nós, que encontramos segurança nele, nos sentimos muito encorajados a nos manter firmes na esperança que nos foi dada.” Hb 6.18

” Cada pessoa tem de morrer uma vez só e depois ser julgada por Deus. Assim também Cristo foi oferecido uma só vez em sacrifício, para tirar os pecados de muitas pessoas. Depois ele aparecerá pela segunda vez, não para tirar pecados, mas para salvar as pessoas que estão esperando por ele.” Hb 9.27-28

 

” Guardemos firmemente a esperança da fé que professamos, pois podemos confiar que Deus Cumprirá as suas promessas.” Hb 10.23

” Louvemos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo! Por causa da sua grande misericórdia, ele nos deu uma nova vida pela ressurreição de Jesus Cristo. Por isso o nosso coração está cheio de uma esperança viva.” 1Pe 1.3

 

” Feliz aquele que recebe ajuda do Deus de Jacó, aquele que põe a sua esperança no Senhor, seu Deus.” Sl 146.5

 

” Peço que Deus abra a mente de vocês para que vejam a luz dele e conheçam a esperança para qual ele os chamou. E também para que saibam como são maravilhosas as bênçãos que Ele prometeu para o seu povo.” Ef 1.18

 

Jozi Paz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo

You cannot copy content of this page