A Morte não é o Fim

  Somos narradores de nossa própria história, iniciando com uma página em branco que simboliza o nascimento, seguindo pelo meio, onde crescer, aprender e fazer escolhas preenchem o tempo, até chegarmos ao fim, marcado pela partida esperada que é a morte. Nesse breve intervalo, a vida se desdobra em capítulos, registrando a brevidade e preciosidade de cada momento que vivemos.

  •    Deus console os que choram, todos os nossos dias estão contados só não sabemos a hora da nossa partida ou de quem amamos.
  • Corpo – Físico – Pó da terra
  • Alma – Folego de Vida – sentimentos, emoções, intelectos e vontades
  • Espírito – Sopro dado por Deus

Qual é a origem da Morte?

  • Deus quando formou o homem do pó da terra, (corpo físico) lhe soprou as narinas e o tornou alma vivente, (alma e espírito), e deu uma ordem: de não comerem da árvore do conhecimento do bem e o mal caso isso ocorresse eles morreriam.

Então, formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” Gn 2.7,17.

Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaramRm 5.12.

Se, pela ofensa de um e por meio de um só, reinou a morte, muito mais os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça reinarão em vida por meio de um só, a saber, Jesus CristoRm 5.17.

 

  • O homem não é imortal, mas se não tivesse pecado contra Deus, teria uma longa vida, mas desobedeceu pecando e o resultado foi este:  nascimento e morte.
No suor do seu rosto comerás teu pão, até que tornes à terra, pois dela foste formado; porque tu és pó e ao pó tornarás.” Gn 3.19

 

  • A comunhão entre Deus e o homem tinha sido quebrada, gerando o pecado e como punição a morte, todos nós somos marcados por está desobediência. 

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” Rm 6.23.

“Porque, assim como em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo. Cada um, porém, por sua própria ordem: Cristo, as primícias; depois, os que são de Cristo, na sua vinda” 1Co15.22-23.

O que acontece após a morte?

   O corpo volta ao pó, e o sopro de vida que foi dado por Deus volta para ele, a vida que existia se vai, não há memórias, não há planos, o estado de morte é um sono profundo. 

Pois no mundo dos mortos não és lembrado, e lá ninguém pode te louvar.Sl 6.5

Quando eles morrem, voltam para o pó da terra, e naquele dia todos os seus planos se acabam.” Sl 146.4

Existe vida após a morte?

  • Não

Quem morre não tem consciência a alma deixa de existir, não se ora, não se intercede, não se consulta, não se oferece coisa alguma” Dt 18.10-12.

Escutem! diz Jesus Eu venho logo! Vou trazer comigo as minhas recompensas para dá-las a cada um de acordo com o que tem feito.” Ap 22.12

  •  Mas, existe a promessa que um dia:

” Todos ressuscitarão – ” e sairão das suas sepulturas, Aqueles que fizeram o bem vão ressuscitar e viver, e aqueles que fizeram o mal vão ressuscitar e ser condenados.” Jo 5.29

Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também ele, igualmente, participou, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo” Hb 2.14.

Jesus tem o domínio da vida e da morte. ” Eu sou aquele que vive. Estive morto, mas agora estou vivo para todo o sempre. Tenho autoridade sobre a morte e sobre o *mundo dos mortos.” Ap 1.18

  • O reencontro vai acontecer nos reuniremos com aqueles que amamos, a esperança é está: Jesus voltará e eles serão ressuscitados.

“E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.” Ap 21.4

Que Deus conforte seu coração assim como está confortando o meu, a saudade é imensa, mas a esperança também, um dia nos reencontraremos. 

Jozi Paz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo

You cannot copy content of this page