Os 7 selos e os cavaleiros do Apocalípse

O primeiro Selo

” Olhei e vi um cavalo branco. O seu cavaleiro tinha um arco, e lhe deram uma coroa de rei. E ele saiu vencendo e conquistando.” Ap. 6:1-2.

Representa: Conquista

O segundo Selo

” Aí saiu outro cavalo que era vermelho. O seu cavaleiro recebeu o poder de trazer a guerra ao mundo a fim de que as pessoas matassem uma às outras. E ele recebeu uma grande espada.”  Ap. 6:3-4.

Representa: derramamento de sangue e guerra.

O terceiro Selo

” Olhei e vi um cavalo preto. O seu cavaleiro tinha uma balança na mão. Ouvi o que parecia ser uma voz, que vinha do meio dos quatro seres vivos e dizia: Meio quilo de trigo custa o que vocês ganham num dia inteiro de trabalho; e um quilo e meio de cevada custa a mesma coisa. E não misturem água no vinho, nem falsifiquem o azeite.” Ap. 6:5-6. 


Representa: escassez

O quarto Selo

” Olhei e vi um cavalo amarelo. O seu cavaleiro se chamava morte, e o mundo dos mortos o seguia. Estes receberam poder sobre a quarta parte da terra, para matar por meio de guerra, fome, doenças e animais selvagens.” Ap. 6:7-8

Representa: Morte

O quinto Selo

” E vi debaixo do altar as almas dos que tinham sido mortos porque haviam anunciado a mensagem de Deus e tinham sido fiéis no seu testemunho…, e foi dito que descansassem um pouco mais até que se completasse o número dos seus companheiros.” Ap. 6:9-11

Representa: mártires que clamam a Deus, onde haverá um julgamento justo condenando os inimigos.

O sexto Selo

” Houve um violento terremoto, o sol se tornou negro como uma roupa de luto, e a lua ficou toda vermelha como sangue. As estrelas caíram do céu sobre a terra…” Ap 6:12-17.

Representa: Uma desordem cataclísmica/cósmica

O sétimo Selo

” Houve silêncio no céu por mais ou menos meia hora. Então vi sete anjos que estavam de pé diante de Deus, e eles receberam sete trombetas. Outro anjo veio com um vaso de ouro no qual se queima incenso e ficou de pé ao lado do altar…” Ap: 8.1-5.

Representa: purificação e as orações do povo de Deus.

Jozi Paz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo

You cannot copy content of this page