O poder do respeito materno: Como as mães cristãs influenciam suas famílias

As mães podem ser um exemplo para seus filhos de amor, fé, respeito e liderança através dessas 7 atitudes e ações:

  1. Amar a Deus acima de todas as coisas: Ensine seus filhos a amar a Deus acima de todas as coisas e ter um relacionamento pessoal com Ele. Viva uma vida de fé e devoção a Deus, mostrando-lhes como essa relação pode trazer bênçãos e segurança.

  2. Ensinar os princípios bíblicos: Ensine seus filhos a importância dos princípios bíblicos, como o amor ao próximo, a honestidade, a humildade, a paciência e a compaixão. Mostre-lhes como aplicar esses princípios em suas vidas.

  3. Ser firme e consistente: Seja firme e consistente em sua abordagem à disciplina e às regras da casa. Mostre aos seus filhos que as regras são importantes e que há consequências para suas ações. Mas também seja gentil e compassiva, demonstrando amor e compreensão enquanto ensina a responsabilidade e a autodisciplina.

  4. Respeitar e valorizar os outros: Ensine seus filhos a igualar e defender os outros, independentemente de suas diferenças. Mostre-lhes que todas as pessoas são criadas à imagem de Deus e devem ser tratadas com amor e respeito.

  5. Ser líder e mentora: Seja líder e mentora para seus filhos, ajudando-os a desenvolver suas habilidades e talentos. Ensine-os a tomar decisões sábias para que se tornem líderes em suas próprias vidas, seguindo os passos de Jesus Cristo.

  6. Orar e confiar em Deus: Ore por seus filhos e ensine-os a orar também. Mostre-lhes como confiar em Deus em todas as circunstâncias, buscando a orientação e a sabedoria divina em suas vidas.

  7. Demonstrando perdão: Sendo misericordiosa e compassiva com seus filhos. Mostre-lhes o exemplo de Deus, que perdoa aqueles que se arrependem e pedem perdão. Enfatize a importância de tolerar e pedir perdão, e como isso pode trazer cura e reconciliação em relacionamentos.


Uma mãe de fé hoje pode ser um exemplo para seus filhos, demonstrando amor a Deus e aos outros, ensinando os princípios bíblicos, sendo firme e consistente, respeitando e valorizando os outros, sendo líder e mentora, orando e confiando em Deus , demonstrando perdão e compaixão. Essas atitudes e ações podem ajudar a criar filhos que amam a Deus e são líderes positivos.

Jozi Paz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo

You cannot copy content of this page