- Os levitas são descendentes da tribo de Levi e tinham um papel significativo no contexto religioso e social de Israel, está linhagem dos levitas remonta a Arão, irmão de Moisés, que foi escolhido por Deus para ser o sumo sacerdote.
- Essa linhagem era considerada sagrada e possuía um status especial dentro da comunidade. Os levitas eram responsáveis por servir no Tabernáculo e posteriormente no Templo, cumprindo os rituais religiosos, cuidando dos objetos sagrados e instruindo o povo nas leis e mandamentos divinos.
- Eles tinham uma herança distinta, passada de geração em geração, que era transmitida através da linhagem paterna. A preservação da identidade familiar era importante para manter a continuidade das tradições e ensinamentos.
- Além disso, a linhagem dos levitas também desempenhava um papel na manutenção da ordem social e religiosa. Era por meio dessas raízes genealógicas que se estabelecia a autoridade e a autorização dos levitas em suas funções sacerdotais, garantindo a pureza dos rituais e adesão aos mandamentos divinos.
- A linhagem dos levitas fornece uma compreensão mais profunda sobre as raízes genealógicas e a identidade familiar dessa tribo e o cumprimento das responsabilidades sagradas dos levitas.
- Levi viveu cento e trinta e sete anos, e teve três filhos.
- Coate viveu cento e trinta e três anos
- Anrão casou-se com Joquebede sua tia que era filha de Levi e viveu cento e trinta e sete anos
- Arão se casou com Eliseba e juntos tiveram quatro filhos, sendo que Nadabe e Abiú morreram quando ofereciam fogo que não era sagrado. ( Números 26.61 ) .
- Moisés após fugir do Egito foi morar em uma terra chamada Midiã, ele se casou e teve dois filhos com Zipora, ( Êx 2.11-23).
- No caminho para chegar a Terra Prometida se casou com uma mulher da Etiópia, ( Nm 12.1 ).
- Moisés morreu na terra de Moabe com cento e vinte anos e não entrou na Terra Prometida. ( Dt 34.5-7).
- Eleazar morreu e foi sepultado em Gibeá na região montanhosa de Efraim, ( Josué 24.33 )
- Leia sobre os descendentes de Levi, ( 1Crônicas 6. 1-48 )