A mansidão é uma atitude de humildade, moderação e gentileza, mesmo diante de situações provocadoras. É o oposto de agressividade e arrogância, e envolve controlar o temperamento, responder com calma e tratar os outros com suavidade e paciência. A mansidão nos ajuda a cultivar relacionamentos saudáveis e lidar com conflitos.
Gálatas 5:22-23: “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, felicidade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.”
Mateus 5:5: “Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra.”
Colossenses 3:12: “Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade.”
2 Timóteo 2:24: “E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, paciente.”
Tiago 3:13: “Quem dentre vós é sábio e inteligente? Mostre pelo seu bom comportamento como suas obras em mansidão de sabedoria.”
Efésios 4:2: “Completamente humildes e dóceis, sejam pacientes, suportando uns aos outros em amor.”
1 Pedro 3:4: “Pelo contrário, tenha uma beleza interior, que não se desvanece, um espírito gentil e tranquilo, que é de grande valor para Deus.”
Leia também:
- Os Frutos do Espírito: Virtudes que manifestam o caráter de Deus
- Paciência perseverante: Desenvolvendo a virtude do Fruto da Paciência
- Bondade em Ação: Praticando o Fruto do Espírito no Cotidiano
- A Paz que excede: Experimentando a transformação do Fruto da Paz
- O Amor altruísta: O principal Fruto do Espírito Santo