Versículos sobre a Crucificação de Jesus

“E, quando chegaram ao lugar chamado Caveira, ali o crucificaram, bem como aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda. E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes.” (Lucas 23:33-34)

“Mas um dos soldados lhe furou o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água.” (João 19:34)

“E, olhando para Jesus, que já estava morto, o centurião teve certeza de que ele realmente estava morto.” (Marcos 15:39)

 

“E, acerca da hora nona, exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” (Mateus 27:46)

“E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito.” (Mateus 27:50)

“Então Jesus clamou em alta voz: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isso, expirou.” (Lucas 23:46)

 

“E, estando ele na cruz, os escribas e os fariseus, escarnecendo, diziam: Salvou os outros, e a si mesmo não pode salvar-se. Se é o Rei de Israel, desça agora da cruz, e creremos nele.” (Mateus 27:42-43)

“Era já quase a hora sexta, e houve trevas em toda a terra até à hora nona, escurecendo-se o sol; e rasgou-se ao meio o véu do santuário.” (Lucas 23:44-45)

“E José, comprando um lençol fino, tirou o corpo de Jesus, e o envolveu nele. E depositou-o em um sepulcro novo, que havia aberto em rocha; e, rodando uma grande pedra para a porta do sepulcro, retirou-se.” (Mateus 27:59-60)

 
  • Embora não haja relatos diretos da crucificação de Jesus no Antigo Testamento, há várias passagens que os cristãos interpretam como profecias que apontam para o sofrimento e morte de Jesus na cruz.

“Mas ele foi transpassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” (Isaías 53:5)

“O meu Deus, o meu Deus, por que me desamparaste? Por que te alongas do meu auxílio e das palavras do meu bramido?” (Salmo 22:1)
“E esmurrarei o pastor, e as ovelhas do rebanho se dispersarão.” (Zacarias 13:7)

“E olharão para mim, a quem traspassaram; e pranteá-lo-ão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito.” (Zacarias 12:10)

  • Essas passagens do Antigo Testamento são profecias que apontam para o sofrimento e morte de Jesus na cruz. Esses textos anteciparam e anunciaram a vinda do Messias, que deveria sofrer e morrer pelos pecados da humanidade.

Jozi Paz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo

You cannot copy content of this page